Zanthoxylum beecheyanum – Chinese Pepper Tree

Zanthoxylum beecheyanum – Chinese Pepper Tree

Fonte (bonsaiempire)

A pimenta chinesa é uma árvore subtropical com pequenas folhas paripinadas que é muito comum como bonsai interior. Deve ser protegido de temperaturas abaixo de 10 ° C / 50 ° F.

A pimenta chinesa, que também é chamada pimenta de Sichuan, cresce em muitas partes da Ásia e é especialmente comum no Himalaia, no Japão e na Coréia. Geralmente cresce como um grande arbusto e pode ter cerca de 2m de altura. Dos frutos da pimenta chinesa pode ser feita uma especiaria quente, embora não esteja relacionada com a pimenta preta real. É uma planta dioica com espécimes masculinos e femininos. As pequenas folhas são paripineadas, verde-escuras e brilhantes. Tronco e galhos têm espinhos que podem tornar a fiação uma experiência dolorosa. As pequenas flores aparecem em florescimentos terminais e têm uma cor amarela esverdeada, enquanto as frutas maduras são avermelhadas e se parecem com grãos de pimenta.

local : Em um clima quente, a pimenta chinesa pode ser mantida fora durante todo o ano. Em clima temperado, pode ser colocado em uma posição ensolarada ou em semi sombra de maio a setembro. Do outono até a primavera, a árvore precisa de um lugar quente com muita luz, com temperaturas entre 16 ° C e 23 ° C. Se a pimenta chinesa é colocada em uma posição quente com luz suave durante o inverno, continuará crescendo. A temperatura não deve cair abaixo de 10 ° C . Se as janelas forem abertas para ventilação no inverno, tome cuidado para que a árvore de pimenta chinesa não seja exposta a correntes frias.

Rega : A pimenta chinesa precisa de muita água no verão, mas não tolera a umidade estagnada. Se o solo estiver bem drenado, a árvore de pimenta chinesa deve ser completamente regada assim que a superfície do solo ficar seca. No inverno, deve-se regar com mais cautela, mas se a árvore for colocada acima de um dispositivo de aquecimento, tome muito cuidado para que o torrão não seque.

Adubação : Use fertilizante líquido a cada duas semanas da primavera ao outono e uma vez por mês no inverno, com relação à instrução de dosagem. Durante o verão, você também pode usar fertilizante orgânico sólido.

Poda e fiação : Os novos brotos são cortados deixando duas folhas após o desenvolvimento de quatro folhas. Não desfolhar completamente a pimenta chinesa. A fiação é possível durante todo o ano. A poda proposital e o uso de arames tipo-cara ajudam a desenvolver a forma adequada da árvore da pimenta chinesa.

Transplante: A cada dois anos na primavera com árvores mais velhas e poda de raiz a cada três anos. Uma mistura de solo adequada

Propagação : A árvore de pimenta chinesa pode ser propagada a partir de sementes e estacas e também é possível fazer camadas de ar.

Pragas e doenças : Se a árvore é posicionada na casa durante o inverno ou em uma estufa, os ácaros podem ocorrer. A escala afeta a árvore de pimenta chinesa com menos frequência.

Principais estilos

 

 

©2024 Mybonsai Paulo Schweitzer

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?