Pseudolarix amabilis

Pseudolarix amabilis

Reino: Plantae

Divisão: Pinófita

Classe: Pinopsida

Ordem: Pinales

Família: Pinaceae

Gênero: Pseudolarix

Espécies: P. amabilis

Nome binomial: Pseudolarix amabilis (J. Nelson) Rehder

Sinônimos: Pseudolarix fortunei Mayr, Pseudolarix pourtetii Ferré

Pseudolarix é um gênero monotípico de coníferas da família Pinaceae. A única espécie, Pseudolarix amabilis, é comumente conhecida como o larício dourado, embora não seja um verdadeiro larício (Larix), estando mais intimamente relacionado com Keteleeria, Abies e Cedrus. É nativa do leste da China, ocorrendo em pequenas áreas nas montanhas do sul de Anhui, Zhejiang, Fujian, Jiangxi, Hunan, Hubei e leste de Sichuan, a altitudes de 100-1.500 m O larício dourado é conhecido às vezes sob um nome científico Pseudolarix kaempferi, mas este pode causar a confusão com Larix kaempferi, o larício japonês.

Crescimento: É uma árvore conífera decídua que alcança 30-40 m de altura, com uma coroa cónica larga. Os rebentos são dimórficos, com brotos longos e brotos curtos semelhantes a um larício, embora os brotos curtos não sejam tão acentuadamente curtos, alongando cerca de 5 mm por ano. As folhas são verde-claro, 3-6 cm de comprimento e 2-3 mm de largura, com duas bandas estomáticas glaucous na parte inferior; eles se transformam um amarelo dourado brilhante antes de cair no outono, daí o nome comum. As folhas são dispostas em espiral, amplamente espaçados em brotos longos, e em uma espiral densa nos brotos curtos.

Os cones são distintivos, superficialmente assemelhando-se a uma pequena alcachofra, 4-7 cm de comprimento e 4-6 cm de largura, com escalas triangulares pontiagudas; eles amadurecem em cerca de 7 meses após a polinização, quando (como abeto e cones de cedro) se desintegram para liberar as sementes aladas. Os cones masculinos, como em Keteleeria, são produzidos em umbels de vários juntos em um broto.

Características: O larício dourado é uma árvore ornamental muito atrativa para parques e jardins grandes. Ao contrário dos verdadeiros larícios, é muito tolerante com o calor e a umidade do verão, crescendo com muito sucesso no sudeste dos Estados Unidos, onde a maioria dos lariços e abetos não têm sucesso. Na Europa, o crescimento é mais bem-sucedido na região do Mediterrâneo, com exemplares notáveis no norte da Itália; mais ao norte no Reino Unido, vai crescer, mas só muito lentamente devido aos verões mais frios.

Esta planta ganhou o prêmio da Royal Horticultural Society of Garden Merit. [1]

Medicina tradicional: O larício dourado é uma das 50 ervas fundamentais usadas no herbology chinês, onde é chamado jiang qián s? ng (chinês: ???). Pseudolarix amabilis é usado na medicina tradicional chinesa como remédio dermatológico antifúngico.

Atributos da Árvore

As folhas são verdes brilhantes pequenas vão de um amarelo dourado vibrante no outono antes de cair fora da árvore. Encontram-se em um arranjo espiral com os espaços largos entre eles nos tiros longos, pequenos cones esverdeado-roxos indo ao marrom dourado no outono. A casca vermelha-castanha fica acinzentada ao longo do tempo, com sulcos se desenvolvendo à medida que a árvore envelhece. Este decíduo é bom para bonsai, devido suas cores bonitas da queda e manutenção baixa.

Temperatura / Iluminação / Localização

Esta espécie se dá bem com o calor e a umidade. As agulhas vão crescer mais em climas quentes e ficar mais curto e mais compacto em locais mais frios. Pode ser mantido fora no verão, com sombra da tarde prevista para evitar queimaduras nas folhas. O larício pode ser mantido dentro de casa desde que tenha bastante umidade e se fornecida com bastante luz (uma janela virada para sul funciona bem).

Rega

Esta conífera é ideal para aqueles que curtem regar seu bonsai. Ele adora umidade e geralmente deve ser regada diariamente da primavera, e às vezes duas vezes por dia no verão. A bandeja de umidade é a maneira perfeita para manter o larício dourado feliz sem ter que mergulhar as raízes com muita frequência, arriscando a podridão de raiz. Por outro lado, está árvore não é tolerante à seca, portanto você não pode deixá-lo por longos períodos, a menos que você arranjar para alguém para cuidar dele enquanto você estiver fora.

Fertilização

De abril a meados de julho você deve fertilizar Pseudolarix uma vez por semana com uma alimentação líquida orgânica misturada em um quarto da força normal. No final do verão mudar para uma fórmula de baixo nitrogênio, a fim de obter a árvore forte para o inverno.

Poda / Treinamento

Estilos – este espécime é adequado para a maioria das formas, exceto vassoura.

Poda deve ser realizada na primavera, basta ser cauteloso para não parar qualquer crescimento de novos brotos em áreas que você deseja manter intacto. Muitos especialistas acreditam que pinçar agulhas é superior ao cortar porque evita o escurecimento das pontas, por isso use pinçagem para fornecer a forma onde você quiser.

O larício adaptasse a fiação muito facilmente, apenas certifique-se de inspecionar os ramos com frequência como eles crescem rapidamente e o fio poderia cortar eles. Enrole ramos mais velhos com rafia para proteger a casca distinta e áspera durante a fiação.

Propagação

As sementes podem ser semeadas em solo úmido no início da primavera. No final da primavera, você pode tentar alporque, remover uma pequena tira de casca do ramo escolhido e envolver sphagnum. Manter consistentemente úmido por 6-12 semanas, em seguida, verifique se as raízes. Remova o corte uma vez que o sistema radicular está desenvolvido o suficiente para sustentá-lo em um pote próprio. Deixar a mistura de turfa no lugar durante o transplante.

Transplante:

Ao contrário de muito bonsai, o Golden Larch terá de ser transplantado uma vez por ano. Ele não gosta de estar ligado a raiz velhas e deve ser transplantado no início da primavera, assim que os gomos adormecidos ficam brilhantes nas pontas (isso significa que as agulhas vão sair em breve). Podar qualquer raiz velha ou insalubres e transplante em um substrato de bonsai rico em matéria orgânica.

Insetos / Pragas e Doenças

Enquanto este é um bonsai saudável que não sucumbi facilmente a doenças ou pragas, a maioria dos bonsai pode tornar-se vulnerável em algum ponto, especialmente se enfraquecido do estresse. Afídeos ou escala são preocupações potenciais. Fique de olho para bichos minúsculos, macios, em forma de Pêra agrupados nos conjuntos na folha – estes são pulgões e podem às vezes ser removidos com um jato de água. Ácaros são pouco pretos ou marrons,

Um tratamento bimensal com um spray inseticida não-tóxico pode ajudar a manter as pragas afastado. Adube, molhe e exponha o seu bonsai para os níveis de luz adequada é o melhor para manter seu bonsai saudável

Principais estilos

©2024 Mybonsai Paulo Schweitzer

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?