Pinheiro manso – Pinus Pineia

http://3.bp.blogspot.com/-r7c2f3LUIA0/USTbZXnzI9I/AAAAAAAAAME/qQKUzGu--tU/s1600/54869118.DSCN0216.jpg  http://imagem.casadasciencias.org/images/DSCF5000.jpg

pinheiro manso – Pinus pinea

Pinheiro manso

Classificação científica

Reino: Plantae

Divisão: Pinophyta

Classe: Pinopsida

Ordem: Pinales

Família: Pinaceae

Gênero: Pinus

Subgênero: Pinus

Espécies: P. pínea

Nome binomial: Pinus pínea

Altura: até 30m

Altura: até 30m

 

O pinheiro manso, com o nome botânico Pinus pínea, também é chamado de pinheiro manso italiano, pinheiro manso e pinheiro guarda-sol. É uma árvore do pinho família (Pinaceae). A árvore é nativa da região mediterrânea, ocorrendo em Europa do Sul, Israel, Líbano e Síria. Ele também é naturalizado na África do Norte, as Ilhas Canárias, África do Sul e Nova Gales do Sul. A espécie foi introduzida no norte da África milênios atrás, um tempo tão longo que é essencialmente indistinguível de ser nativo. O pinheiro manso tem sido utilizado e cultivado por seus comestíveis pinhões desde os tempos pré-históricos. Eles são comuns no cultivo de horticultura como árvores ornamentais, plantadas em jardins e parques ao redor do mundo. Esta planta ganhou a Royal Horticultural Society ‘s Award of Merit Garden.A gama pré-histórica de Pinus píneos incluídos Norte da África no deserto de Sahara e do Magrebe regiões durante um período de clima mais úmido, no atual Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia. Sua área natural contemporânea está nas florestas, bosques, e do Mediterrâneo matagal bioma ecorregiões e países, incluindo.

 

Sul da Europa

As florestas Ibérica de coníferas ecorregião da Península Ibérica em Espanha e Portugal; o sclerophyllous italiana e floresta estacional semidecidual ecorregião em França e Itália; os esclerófitas e mistos florestas Tirreno-Adriático ecorregião do sul da Itália, Sicília e Sardenha; as florestas deciduais Ilíria da costa leste dos mares Jónico e Adriático na Croácia e Albânia; e no Mar Egeu e Turquia ocidental florestas esclerófitas e mistos ecorregião da Península Balcânica sul da Grécia. Na Grécia, embora rara, existe uma extensa floresta de pinheiros no oeste do Peloponeso em Strofylia  na península que separa a Lagoa Kalogria do Mar Mediterrâneo. Esta floresta costeira é, pelo menos, 8 milhas de comprimento, com densas e altas de Pinus pínea misturado com Pinus halepensis. Atualmente, Pinus halepensis é outcompeting pinheiros em muitos locais da floresta. Outro local na Grécia está em Koukounaries na ilha Aegean do norte de Skiathos no canto sudoeste da ilha. Esta é uma meia milha estande densa longo de pedra e pinheiros de Alepo, que se situa entre a lagoa e o mar Egeu.  A praia de areia de textura fina fica entre o Koukounaries floresta e do mar.

 

Ásia Ocidental: Na Ásia Ocidental, o Mediterrâneo Oriental florestas de coníferas-sclerophyllous-larga ecorregião na Turquia; e a Southern Anatolian coníferas montane e florestas caducifólias ecorregião na Turquia, Síria, Líbano e norte de Israel.

 

Norte de África: A floresta mediterrânica e florestas ecorregião do Norte de África, em Marrocos e na Argélia.

 

África do Sul: No Cabo Ocidental Província, onde os pinheiros eram, segundo a lenda plantada pelos huguenotes franceses refugiados que se estabeleceram no Cabo da Boa Esperança durante o final do século 17, e trouxe as sementes com eles a partir de França. Conhecido na Afrikaans linguagem como kroonden.

 

Descrição

O pinheiro manso é uma conífera evergreen árvore que pode ultrapassar os 25 metros (82 pés) de altura, mas 12-20 metros (39-66 ft) é mais típico. Na juventude, é um globo espessa, em meados de idade um dossel guarda-chuva em um tronco grosso, e, na maturidade, uma coroa larga e plana com mais de 8 metros (26 pés) de largura.  A casca é grossa, vermelho-brown e profundamente fendido em placas verticais largas.

 

Folhagem: Meados da década de folhas verdes flexíveis são em forma de agulha, em pacotes de dois, e são 10-20 centímetros (3,9-7,9 in) de comprimento (excepcionalmente até 30 centímetros (12 polegadas)). Árvores jovens até aos 5-10 anos folhas juvenis urso de idade, que são muito diferentes, único (não emparelhado), 2-4 centímetros (0.79-1.57 in) de comprimento, Glauco azul-verde; as folhas adultas aparecem misturados com folhas juvenis a partir do quarto ou quinto ano em diante, substituindo-o totalmente em cerca décimo ano. Folhas juvenis são também produzidos em rebrota após lesão, como um tiro quebrado, em árvores mais velhas.

 

Cones: Os cones são amplos, ovóide, 8-15 centímetros (3.1-5.9 polegadas) de comprimento, e tirar 36 meses para amadurecer, mais do que qualquer outro pinheiro. As sementes (pinhões, pinhões, pinhões, pinoli ou pignons) são grandes, 2 centímetros (0,79 polegadas) de comprimento, e castanho claro com um revestimento preto em pó que sai facilmente, e têm uma rudimentares 4-8 milímetros (0.16- 0,31 in) ala que cai muito facilmente. A asa é ineficaz para a dispersão pelo vento, e as sementes são dispersas por animais, originalmente, principalmente, pela magpie Ibérica, mas na história recente, em grande parte por seres humanos.

 

Cultivo

Alimentação: Pinus pínea tem sido cultivada extensivamente para pelo menos 6.000 anos para os seus pinhões comestíveis, que foram itens comerciais desde o início de tempos históricos. A árvore foi cultivada em todo o Mediterrâneo região por tanto tempo que ele tem naturalizada, e é muitas vezes considerada nativa além de sua escala natural.

Árvore ornamental: Na Itália, o pinheiro manso tem sido um elemento paisagem estética desde o jardim italiano renascentista período. A árvore é um dos símbolos de Roma, onde muitos históricos estradas romanas, como a Via Appia, são embelezadas com linhas de pinheiros mansos. O pinheiro manso foram plantadas nas colinas do Bósforo Estreito, em Istambul para fins ornamentais durante o Otomano período. Em 1700, P. pínea começou a ser introduzida como uma árvore ornamental com outros clima Mediterrâneo regiões do mundo, e agora é frequentemente encontrada em jardins e parques na África do Sul, Califórnia e Austrália. Ele naturalizou além-cidades na África do Sul, na medida em que é listada como uma espécie invasora lá. Ele também é plantada na Europa Ocidental até sul da Escócia, e na Costa Leste dos Estados Unidos até a New Jersey. Pequenas amostras são usadas para Bonsai, e também cultivada em grandes vasos e jardineiras. As mudas anos de idade são sazonalmente disponível como 20-30 centímetros (7.9-11.8 polegadas) de altura de mesa árvores de Natal.

Pragas: O introduzido ocidental bug sementes de coníferas (Leptoglossus occidentalis) foi acidentalmente importada com madeira para o norte da Itália na década de 1990 do oeste dos EUA e se espalhou por toda a Europa como uma espécie de pragas invasoras desde então. Alimenta-se de seiva de desenvolver pinha ao longo de sua vida, e sua seiva-de sucção faz com que as sementes em desenvolvimento a murchar e misdevelop. Ele destruiu a maioria das sementes de nozes de pinho na Itália, ameaçando P. pínea em suas nativas habitats lá. [7

 

Detalhes pata bonsai

Altura: até 30m

Longevidade: média de 250 anos

Porte: árvore de copa abobadada, ampla, densa em forma de guarda-sol, tronco ramificado na parte superior.
Ritidoma: grosso, pardacento e gretado
Folhas: aciculares de 10-20 x 0,1-0,2cm, agrupadas em pares sobre pequenos talos, cor verde-intenso.
Estrutura reprodutiva: pinhas solitárias, aos pares ou aos trios, ovaliformes com 8-14 x 7-10cm de apófises convexas e cor brilhante. Contém uma semente áptera comestível (o pinhão).
Floração: março, abril, maio
Maturação dos frutos: amadurecem depois de três verões e o pinhão cai no outono do terceiro ano ou na primavera do quarto.

Habitat e ecologia: Ocorre de preferência sobre solos profundos e arenosos de regiões quentes e sem geada, embora tenha sido cultivado por quase todo o país. Prospera até aos 1000m. Espécie de luz ou meia-luz. Necessitam de precipitações anuais médias superiores a 250mm, normalmente entre os 400 e os 800mm. Temperaturas suportáveis entre os -10 e os 40ºC. Tolera a seca assim que está bem estabelecida. As secreções das folhas inibem a germinação de sementes, reduzindo a quantidade de plantas que crescem debaixo da árvore.

Segue os cuidados de

http://www.mybonsai.com.br/articles/view/55

 

Estilos

(observação é escolhida por mim do que já vi isso não significa que não possa ser feito em outros estilos)

0 Comentários

Deixe uma resposta

©2024 Mybonsai Paulo Schweitzer

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?