Nome Científico: Chamaecyparis pisifera
Nomes Populares: Cipreste-azul, Cipreste-sawara, Pinheiro-azul, Tuia-azul, Hinoki, Falso Cipreste
Família: Cupressaceae
Categoria: Arbustos, Árvores, Árvores Ornamentais, Bonsai, Cercas Vivas
Clima: Continental, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical
Origem: Ásia, Japão
Altura: 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
cabe Lembrar :
no brasil ela é muito pouco cultivada na arte do bonsai , a maioria das pessoas fala que não é boa devido a dificuldade do cultivo e formação , mas vi ótimos exemplares na Europa, vale a pena tentar com plantas maiores , o ideal seria por no chão e ali trabalhar para depois por em um vaso
O cipreste azul é uma conífera que pode alcançar 35 metros de altura, mas a maioria das cultivares comerciais não ultrapassa os 3 metros. Ele apresenta ramagem ramificada, folhagem verde escura acinzentada e folhas diminutas, em formato de agulha quando jovem e em escama nos adultos. Há muitas cultivares para uso paisagístico, como as com porte anão e outras de folhagem variada, como azul, dourado e inclusive variegadas. Em geral sua folhagem torna-se um pouco amarronzada no inverno. A madeira é de excelente qualidade e com característico aroma de limão. Bastante utilizado como árvore de Natal, este cipreste fica muito bem em jardins de inspiração oriental e europeu.
Steroid in belgium for sale, natural bodybuilding anabolic bestsamogon oxandrolone anavar gym in dax, lycée de borda – (landes).
Deve ser cultivado sempre a pleno sol, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Presta-se para topiaria, sendo uma ótima opção para formar as árvores podadas próprias de jardins japoneses. Ideal também para bonsai. Multiplica-se por estacas ponteiro e por alporquia.
NOTAS DE CULTIVO DE BONSAI
Posição Sol pleno, deve ser protegido do vento forte particularmente durante o Inverno.
Rega molhe a folhagem regularmente; não vai tolera a secagem completa do solo, ao contrário de muitas espécies de coníferas, Chamaecyparis são árvores sedentas por agua.
adubação: quinzenal da primavera ao outono.
Transplante: cada dois a três anos na mistura de solo padrão na Primavera quando o crescimento começa.
Poda corte tudo o que não for verde (vivo). Corte a folhagem continuamente durante a estação de crescimento para mantê-la compacto. Folhagem que é pegam pouco sol muitas vezes morrem no verão
Propagação Semear em qualquer época a semente menos na Primavera, estacas semiamadoras no final do verão. Alporque no final da Primavera.
Pragas e Doenças Afídios e aranhas vermelhas, insetos de escala.
Estilos Todas as formas, exceto a vassoura em todos os tamanhos.
Principais estilos